FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
abril 23, 2024 4 min ler
Você já deve ter ouvido falar sobre a "Cola para Cílios Sensíveis" e talvez clientes em potencial com reações alérgicas a extensões de cílios (principalmente aos vapores da cola) tenham perguntado se você faria um kit de extensão de cílios com cola para cílios sensíveis. Estamos aqui para desmistificar os mitos e problemas que envolvem a chamada cola para cílios sensíveis e por que ela não é tudo o que parece. Embora seja comercializada para clientes com sensibilidade, essa cola pode causar ainda mais irritação, problemas e reações alérgicas. Aqui está tudo o que você precisa saber!
A cola comum para cílios é a verdadeira responsável pelas reações alérgicas. Fazer extensões de cílios significa exposição aos ingredientes e vapores que os adesivos emitem. Uma reação à cola para extensões de cílios é cumulativa, o que significa que quanto mais alguém é exposto aos ingredientes, maior o risco de uma reação. Uma reação alérgica não é uma garantia de 100% para todos os clientes; acontece que alguns mais do que outros reagirão à medida que seus corpos são expostos a esses produtos químicos. Leia mais sobre reações alérgicas à colocação de extensões de cílios aqui .
O ingrediente que causa reações alérgicas é o "cianoacrilato" . O cianoacrilato está presente em todas as colas para cílios, incluindo a "Sensitive Lash Glue". Isso mesmo, mesmo com o slogan de marketing de que é uma cola segura para clientes com sensibilidade, a própria cola contém cianoacrilato em seus ingredientes. Então, por que o cianoacrilato é necessário? Bem, em termos simples, este é o ingrediente que ajuda a cola a curar, é necessário para criar uma ligação; sem ele, as colas simplesmente não funcionam.
A esta altura, você deve estar se perguntando como a cola para cílios funciona se ainda contém cianoacrilato em seus ingredientes. Basicamente, esse tipo de cola para cílios tem quantidades muito menores de cianoacrilato em seus ingredientes, o que significa que a cola ainda seca e forma uma ligação, mas leva mais tempo para isso. É exatamente aí que os problemas começam. Não só a ligação é fraca, já que os componentes de cianoacrilato são muito baixos, mas, por levar mais tempo para curar, os vapores permanecem presentes ao redor dos olhos por mais tempo.
Então, por que o tempo importa? A cola normalmente seca entre 0,5 e 2 segundos, dependendo do tipo que você comprar. Uma cola mais rápida acelera o processo de aplicação para técnicos de cílios, que conseguem aplicar os cílios em velocidades mais rápidas, e também resulta em menos exposição aos vapores, mesmo que sejam mais concentrados. Com cola para cílios sensíveis, você precisa segurar a extensão dos cílios no lugar por mais tempo para garantir que ela seque na posição correta, e também torna mais difícil evitar adesivos que podem causar danos aos cílios naturais. Quanto mais tempo a cola demora para secar, mais demoradas são as suas consultas e mais tempo a sua cliente ficará exposta aos vapores da cola, independentemente da quantidade de cianoacrilato nela contida.
Infelizmente, para quem tem alergia à cola para cílios (cianoacrilato), independentemente da quantidade de cianoacrilato presente — em abundância para garantir que a cola seque rapidamente ou em quantidades mínimas, comercializadas para pessoas sensíveis — esse tipo de cliente terá uma reação alérgica repetidas vezes após ter tido uma reação, e ela piorará a cada reação subsequente. Mudar para uma cola de secagem mais lenta pode minimizar ou prevenir uma ou duas reações, mas ela voltará em breve.
A resposta curta é sim. Independentemente da vontade da cliente, se ela já teve uma reação alérgica antes, a cola para cílios sensíveis não a impedirá de ter uma nova reação alérgica. Um problema adicional é que esse tipo de cola seca muito lentamente, o que significa que, se você está acostumado com colas de secagem rápida, terá que esperar mais tempo para cada extensão secar. No geral, a cola para cílios sensíveis seria um mau investimento para o seu negócio, e você pode acabar jogando essa cola fora depois de não usá-la.
Se você tem uma cliente que quer extensões de cílios, mas ela é alérgica a cola, infelizmente você terá que recusá-la para a própria segurança dela. Leia mais sobre quando dizer "não" às clientes neste post do blog .
Se a sua cliente não é alérgica, mas tende a ficar com os olhos vermelhos após a aplicação de cílios, pode valer a pena investir nestes produtos. Um Glamcor Flow ajudará você a afastar o ar e os vapores da sua estação de trabalho e, consequentemente, de você e da sua cliente. Ter uma Pedra de Jade ou Pedra de Ágata é uma ótima maneira de manter os vapores da cola longe das suas vias aéreas e das suas clientes, enquanto controla a temperatura e a umidade ao redor delas. Por último, mas não menos importante, o Selante Superbonder da London Lash é um produto inovador que cura a cola instantaneamente e sela todos os vapores, ajudando a reduzir qualquer exposição adicional após a conclusão da aplicação dos seus cílios. Leia tudo sobre o Superbonder em nosso post dedicado.
No geral, a Cola para Cílios Sensíveis pode ser um péssimo investimento para o seu negócio e, infelizmente, não ajudará os clientes a evitar reações alérgicas se já forem propensos a elas. No passado, a London Lash testou essas colas para cílios sensíveis e, infelizmente, descobrimos que elas não funcionam e resultam em aplicação e retenção ruins. Então, confie em nós... economize dinheiro, tempo e o incômodo de ter que trabalhar com uma cola de cílios imperfeita!
Cadastre-se para receber as últimas novidades sobre promoções, novos lançamentos e muito mais…