FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
agosto 07, 2023 3 min ler
Hoje, vamos abordar um tópico importante para quem usa extensões de cílios: alergias. Como entusiastas de cílios, todas nós já passamos por isso, piscando com os olhos lacrimejantes ou esfregando uma coceira irritante, e ficamos nos perguntando: será que essas alergias são um problema com nossas adoradas extensões de cílios? Alergias sazonais e a animais de estimação são duas causas comuns de desconforto, mas não se preocupe, temos algumas dicas úteis para ajudar suas clientes a lidar com esses inimigos alergênicos, mantendo a durabilidade de suas lindas extensões de cílios.
Alergias sazonais, também conhecidas como rinite alérgica, podem fazer com que os clientes sintam como se estivessem em uma batalha constante com a Mãe Natureza. Elas são tipicamente causadas pelo pólen de árvores, grama e flores. Por outro lado, alergias a animais são causadas por pelos e saliva de animais de estimação. Ambos os tipos de alergia podem causar sintomas como olhos vermelhos, com coceira e lacrimejantes. Isso pode ser extremamente desconfortável para todos, principalmente para os clientes que têm cílios postiços e estão desesperados para coçá-los.
Infelizmente, esses sintomas também podem ser semelhantes à irritação causada pela aplicação ou manutenção inadequada de extensões de cílios. Para diferenciar os dois, lembre-se de que as reações alérgicas a extensões geralmente ocorrem logo após a aplicação, enquanto alergias sazonais e a animais podem surgir a qualquer momento, especialmente quando você está exposto a gatilhos específicos. Para ler mais sobre reações alérgicas especificamente devido a extensões de cílios, leia nosso post no blog aqui .
Mantenha as extensões limpas: Esta é a primeira linha de defesa. Aconselhe suas clientes a limparem regularmente suas extensões usando um xampu para cílios com uma escova de limpeza para remover alérgenos que possam ter se acumulado nos cílios. Lembre-se: cílios fofos são como ímãs para poeira e pólen.
Esteja preparado com anti-histamínicos: Anti-histamínicos de venda livre que não causam sonolência podem ser uma grande ajuda para controlar reações alérgicas. Mas lembre-se: nunca aconselhe seus clientes a tomar qualquer medicamento; sempre sugira que consultem um profissional médico antes de iniciar qualquer novo medicamento.
Agende a consulta do cliente com sabedoria: se você já realizou a consulta do seu cliente, ele deve ter informado sobre qualquer alergia. Se ele tem tendência a alergias sazonais, tente agendar a sessão de cílios fora dos horários de pico de pólen. Consultas no início da manhã ou no final da noite podem ajudar a evitar o pior do ar alergênico.
Considere extensões mais curtas: Temos uma variedade de extensões de cílios de 4 a 7 mm, com comprimentos curtos, que são menos propensos a entrar em contato com alérgenos transportados pelo ar. As extensões London Lash são hipoalergênicas e não causam mais irritação. Além disso, podem dar um visual mais natural e sutil!
Evite tocar nos olhos: sabemos que é mais fácil falar do que fazer. Mas lembre-se: cada vez que uma cliente coça os olhos, ela está potencialmente introduzindo mais alérgenos, sem mencionar o risco de danificar suas lindas extensões de cílios e cílios naturais.
Dar algumas dessas dicas ao seu cliente, principalmente se você sabe que ele tem tendência a alergias sazonais ou a animais de estimação, seria uma informação muito útil e, com sorte, prolongaria a retenção dos cílios se ele seguisse essas orientações simples.
Se os sintomas da sua cliente persistirem, é hora de consultar um profissional. Não faça o diagnóstico você mesmo. Se a sua cliente ligar reclamando de irritação e inchaço, pode ser que ela não esteja lidando apenas com alergias sazonais ou a animais, mas sim com alergia à própria cola para cílios. Um alergista pode ajudar a identificar o alérgeno exato, então simplesmente recomende que ela procure ajuda médica profissional o mais rápido possível.
No final das contas, queremos que as clientes aproveitem suas fabulosas extensões de cílios sem desconforto. Ao estar atento aos alérgenos e seguir os passos corretos, como um pré-tratamento completo de 5 etapas , você pode preparar os olhos das suas clientes, eliminando todos os alérgenos, pólen, pelos e sujeira que podem irritá-las durante a sessão de cílios. Se a sua cliente apresentar uma reação alérgica (não à cola para cílios) durante o tratamento, isso pode afetar a cola e as extensões de cílios, caso os olhos comecem a lacrimejar. O uso de fita de espuma pode ajudar as clientes com olhos lacrimejantes a absorverem as lágrimas durante o tratamento, mas você deve sempre ficar atento a qualquer potencial polimerização por choque com a cola para cílios.
Cadastre-se para receber as últimas novidades sobre promoções, novos lançamentos e muito mais…