FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
FRETE PADRÃO GRÁTIS PARA PEDIDOS ACIMA DE 99€!
março 16, 2024 4 min ler
As habilidades de uma Lash Artist são meticulosas e detalhadas, e quem nunca viu o trabalho complexo de aplicar extensões individuais em um único cílio natural sempre se impressiona com a maestria necessária para atingir tamanha precisão. O posicionamento perfeito das extensões de cílios vem com prática e paciência, enquanto algumas pessoas podem se adaptar naturalmente, para outras pode levar mais tempo. No entanto, não se compare com os outros – sua jornada rumo à perfeição é sua, e estamos aqui para ajudar e dar algumas dicas sobre como praticar e melhorar o posicionamento das suas extensões de cílios.
Em primeiro lugar, é importante saber que aplicar extensões de cílios não é tão fácil quanto pegar um leque de cílios ou um aplicador de cílios e aplicá-lo em qualquer lugar dos cílios naturais da sua cliente. A aplicação de uma extensão deve ser planejada e detalhada. Por isso, você deve sempre desenhar o mapa das extensões de cílios desejadas nos tapa-olhos e trabalhar de acordo. Confira nosso blog sobre Por que você deve sempre mapear seus conjuntos de cílios .
Depois de se tornar um profissional em mapeamento, certifique-se de saber como isolar. Isolar os cílios naturais da cliente significa que você trabalhará de acordo com o seu plano mapeado, aplicando cílios em áreas específicas com o comprimento e a espessura de sua escolha. Há muitas maneiras de isolar os cílios da sua cliente e, em outro post do blog, compilamos algumas dicas úteis sobre como isolar para extensões de cílios . Isolar os cílios naturais não só ajudará você a se concentrar em áreas específicas, como também evitará cílios pegajosos que podem causar danos aos cílios naturais e desconforto à cliente.
Não, esta não é uma boate exclusiva que só os técnicos de cílios conhecem, embora seja uma ótima ideia. A Zona de Cola se refere simplesmente à quantidade ideal de cola na extensão e ao posicionamento onde você deve fixar as extensões de cílios nos cílios naturais. Depois de mapear e isolar os cílios da sua cliente, você deve posicionar a extensão a cerca de 0,3 a 0,5 mm de distância da linha dos cílios (dependendo de onde você estiver aplicando a extensão) para evitar que a cola entre em contato com a pele da cliente e manter a distância uniforme em todo o conjunto. A cola para cílios nunca deve tocar a pele e você deve sempre removê-la imediatamente se notar esse erro.
O excesso de cola na extensão pode fazer com que ela grude nos cílios vizinhos, o que causa desconforto e danos. Além disso, quanto mais cola houver na extensão, mais tempo ela levará para secar e, uma vez colocada nos cílios naturais, ela pode começar a inclinar para um lado, pois a cola ainda está úmida. Você deve mergulhar suas extensões cerca de 2 mm na gota de cola, mas considere que quanto maior a extensão, maior será a zona de cola para apoiá-la nos cílios naturais. O excesso de cola também se refere à quantidade de cola que você obtém na base da extensão – você deve usar uma microgota para formar uma ligação forte entre a extensão e os cílios naturais, mas não deve haver tanta cola que ela se espalhe facilmente para os cílios vizinhos ou adicione excesso de peso.
Quando se trata de leques de cílios volumosos, em particular os feitos à mão, você vai querer criar um leque simétrico uniformemente espaçado para que ele possa suportar seu peso sobre os cílios e não causar nenhuma inclinação ou aderência quando colocado. O leque de cílios perfeito terá uma base cônica para que a cola possa aderir uniformemente e, ao mesmo tempo, se unir perfeitamente aos cílios naturais. Os cílios volumosos são mais finos do que os cílios clássicos, mas podem criar uma espessura semelhante a um cílio clássico quando cônicos na base. Você pode pensar que os leques exigem mais cola, mas, pelo contrário, você deve se certificar de mergulhar o leque e evitar ir além da zona de cola para que o leque não feche quando colocado no cílio. Usar uma pequena quantidade de Booster na tira de cílios incentivará seus leques a não fecharem quando colocados no cílio, pois impedirá que a cola suba pela perna do leque.
Cola para Cílios é um assunto recorrente em tratamentos de extensão de cílios e, como há tantas opções diferentes, escolher a melhor pode ser uma tarefa desafiadora. O e-book "Guia Definitivo para Cola para Extensão de Cílios" se aprofunda no tema da cola para cílios, desde a escolha da cola ideal até o armazenamento correto e, por fim, como usá-la da forma mais adequada às suas necessidades e nível de habilidade.
Se você estiver usando uma cola que seca mais rápido do que a aplicação das extensões nos cílios naturais, pode estar colocando cílios que cairão prematuramente, pois a ligação ficará fraca devido à cura da cola antes de formar uma ligação forte entre a extensão e os cílios naturais. A cola ideal para você é uma ferramenta inestimável no seu kit de cílios, pois ajudará você a acelerar a aplicação e trabalhará com você para garantir que esteja aplicando os cílios de forma correta e uniforme.
Com muito conhecimento, vem muita habilidade. Leia tudo sobre Praticando suas Habilidades de Extensão de Cílios a seguir e comece sua jornada para aprimorar sua experiência como Lash Artist. Todo Lash Tech iniciante começa do mesmo ponto, mas progride em ritmos diferentes, então reserve um tempo e comemore cada melhoria ao longo do caminho!
Cadastre-se para receber as últimas novidades sobre promoções, novos lançamentos e muito mais…